domingo, 18 de janeiro de 2015

Detox


Meu suco de limão com couve, gengibre, hortelã e alguns outros ingredientes naturais estava quase ficando pronto. Eu esperava impaciente pelo meu suco detox de todas as manhãs. Ele revigorava as minhas forças antes de ir pra academia, além de me deixar cada vez mais perto do meu objetivo maior: o corpo perfeito.

No verão todos parecem se envolver por esta temática e, principalmente, onde moro, ela se torna visível. As pessoas caminham, andam de bicicleta, skate, jogam vôlei, peteca, pulam corda, amarelinha, enfim, se tornam saudáveis. Esta febre da saudabilidade ocorre principalmente no verão e, em especial, a partir do dia primeiro de janeiro, onde todas as promessas para o novo ano apertam o botão "start". Também, depois da comilança das festividades natalinas, o sentimento de culpa e uma frase ressoa nas cabeças: Que começem os jogos!

É exatamente esta a sensação que se tem no início de cada ano.

Então eu deleto do cardápio meu chocolate, o pão quentinho da padaria aqui perto, o açaí, minha bomba calórica favorita, o refrigerante, os meus biscoitos com recheio até na alma, as batatas fritas no almoço, e tudo mais que me afasta do meu ideal de beleza, e me aproxima de uma camada ainda maior de tecido adposo.

Mas, como para toda boa meta, essa também tem um fundamento embazado e que justifica todas as minhas privações. Saúde, bom condicionamento físico, melhor qualidade de vida? Nada como esperar ansiosamente pelo carnaval, o verdadeiro início de ano no Brasil!


Então tudo volta a ser como antes.

Nenhum comentário: