quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Mudança Geral



É incrível o quanto nunca estamos satisfeitos com nada, simplesmente desejamos ser o que não somos, ou ser COMO não somos, mas para quê? Quem não quer ser mais magra ou mais gorda? Quem não quer se parecer com aquele astro do cinema? Quem não quer a vida daquele cara bem sucedido? Ou quem não quer uma família menos complicada?

Apesar de todas as mudanças que queremos fazer nas nossas vidas e de todas as promessas não cumpridas para alcançar a tão esperada MUDANÇA GERAL, ainda assim, sabemos que tudo o quê temos e tudo pelo quê passamos nos é de grande valia. Esses pequenos (ou grandes) detalhes que queremos mudar fazem a diferença no 'quem nós somos'. Não seria apropriado e nem bem-vindo, se, de repente, nos tornássemos 'aquilo' que sempre sonhamos sem esforço algum, simplesmente por um milagre, podemos dizer.

O que nos torna críticos e forma a nossa personalidade é o esforço que empenhamos para alcançar determinado objetivo. Alguém gosta de uma criança mimada que nunca recebeu um não? E quando esse ser nojento cresce, se torna o quê?

É assim que devemos pensar. As dificuldades vêem para nos fortalecer, mesmo que, às vezes, ela seja um pouco excessiva (o que muitas vezes acontece), ela passa, nós a superamos, passamos por cima da tragédia catastrófica que possa ter acontecido e saimos disso felizes e saltitantes, dando risada do que aconteceu. Ou, podemos simplesmente aprender a ver com outros olhos, o que também é bem-vindo.

Um comentário:

Monique Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.